`Kit Gay:`Dilma Não Concorda em Fazer Propaganda de Opção Sexual, Pastores e Pais Também Não
Amanda Gigliotti|Repórter do The Christian Post
Segundo o Ministro da Educação Fernando Haddad, a presidente Dilma afirmou que não gostou dos filmes do “kit gay” contra homofobia, e que o governo não pode fazer propaganda de opção sexual. Um pastor evangélico falando sobre essa questão, afirmou que pais, professores, pedagogos também não gostaram.
Para Dilma o governo defende a luta contra todo o tipo de preconceito, mas “de nenhuma forma podemos interferir na vida privada das pessoas,” disse a presidente. "Agora o governo pode, sim, fazer uma educação de que é necessário respeitar a diferença e que você não pode exercer práticas violentas contra aqueles que são diferentes de você," disse ela segundo o Terra.
“A presidenta entendeu que o material não combate a homofobia. Para ela, não foi desenhado de maneira apropriada para promover o combate à violência, à humilhação e à evasão desse público da escola,” frisou Haddad em seu anúncio.
O kit anti-homofobia, conhecido como kit gay foi suspenso pela presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira. O kit, que foi elaborado para diminuir a imagem estereotipada de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, contém vídeos que expõem a homossexualidade, gerando assim a polêmica.
Para o Pastor Evangélico Ciro Sanches, não somente a presidente considerou os vídeos do material impróprio, senão que também “pais, diretores de escolas, professores, psicólogos, pedagogos, etc., estão rejeitando esse nefando ‘kit gay,’ e não apenas os ‘fanáticos evangélicos.’”
“Tenho certeza de que a maioria das famílias e educadores que se prezam não quer que filhos e alunos sejam discipulados por tais ONGs, que têm como prioridade a homossexualização de adolescentes e crianças.”
Segundo ele, quem já assistiu aos vídeos, mesmo que não seja evangélico, entende que o “kit gay” serve para homossexualizar crianças e adolescentes.
Para o ministro Haddad, "Houve muita confusão a respeito. Quando uma discussão deixa de ser técnica e passa a ser política você tem muita dificuldade de organizar um debate racional sobre o assunto.”
Haddad anunciou que os vídeos, entrentanto, poderão ser produzidos novamente e passarão pela avaliação das comissões do MEC e da Presidência antes de chegarem às escolas públicas.
Dilma decidiu que uma comissão de avaliação precisa ser criada na Secretaria de Comunicação da Presidência, para cuidar de todo o material produzido pelos ministérios.
https://portuguese.christianpost.com/noticias/20110527/presidente-dilma-nao-concorda-em-fazer-propaganda-de-opcao-sexual-pastores-e-pais-tambem-nao/