Roberto Henriques: “Temos que debater sobre o IPVA”
Por Alexandre Bastos, em 05-05-2011 - 15h11 FOLHA DA MANHA
O deputado estadual Roberto Henriques (PR) comentou hoje (5) sobre a operação da Polícia Civil, que no dia de ontem (4) caçou em Campos os motoristas com carros emplacados em outros Estados. Segundo Henriques, já começou a tramitar na Alerj uma proposta de sua autoria que pretende reduzir o valor do IPVA e da Taxa de Vistoria em todo o Estado do Rio. “A proposta é reduzir de 4% para 2% sobre o valor venal dos veículos. Para compensar, estamos propondo a taxação de máquinas pesadas, locomotivas e vagões de trem e Metro, além de acabar com favorecimentos para os proprietários de ônibus e microônibus no Estado”, explica o deputado, ressaltando que o debate deve ser amplo. “Precisamos do apoio de vereadores, deputados e prefeitos. Temos que debater sobre o IPVA”, frisou o deputado.
Atualização às 11h45 — Em comentário enviado ao blog, o deputado Roberto Henriques explicou mais um pouco sobre o projeto que está tramitando na Alerj. “O Projeto de Lei 219/2011 de autoria do nosso Gabinete propõe redução do IPVA e a divisão do pagamento em 10 parcelas. Acreditamos que as melhores condições de pagamento proporcionarão menor índice de inadimplência. Nossa defesa contra possíveis argumentos de “inconstitucionalidades”serão as compensações através da cobrança aos veículos que atualmente não são taxados, bem como o retorno de contribuintes que migraram pelo direito de ir e vir. Vejam só: Sarney mora no Maranhão e é Senador pelo Amapá. Parto do princípio que é sempre válido tentar. Tentarei sempre como Parlamentar reconciliar o Estado com a Nação. O segredo desta empreitada é a mobilização cidadã. Precisamos buscar todas as possibilidades do convencimento através de argumentos sólidos junto as autoridades. Estamos organizando o nosso Blog. Através dele e de outros instrumentos, construiremos os apoios. Todos são importantes! Forte abraço e meu obrigado extensivo a todos”.
E O POVO ACREDITA... MAIS UMA MENTIRA PARA LEIGOS ACREDITAREM...
Enquanto na guerra de poder o povo for sparring, campo só tem a perder. Já está mais do que provado que esses ataques aos campistas tem por fim atacar a família Garotinho para obrigar a Clarissa aceitar ser manipulada assim como outros… Não podemos aceitar o errado como certo, essa história de reivindicação de Roberto para baixar o IPVA é mais uma para enganar o povo, essa é a segunda maior fonte de renda do Estado do Rio e que já está comprometida até o fim do mandato do Sr. Cabral, trouxa é quem acreditar que poderá haver mudanças, Campos comparado com todo o Estado do Rio é um grão de areia as margens do Oceano.
Nosso povo continua sendo enganado e agora com essa proposta de baixar o IPVA é somente para dar publicidade política. Acorda meu povo, peçam ao Sr.Roberto Henriques que apresente o quadro de apreensão de veículos nos demais municípios e veremos que é algo praticamente inexistente, isso é punir o povo quando não se pode agredir diretamente ao “outro”.
Volto a afirmar, o que está errado tem que ser acertado, mas não da forma arbitrária como está sendo feita, isso se chama: “Todos pagam por um”